User Avatar

Curso – Materiais de Embalagens de Medicamentos

10 horas
On-line e Ao Vivo
26 aulas
0 quizzes
0 estudantes

Objetivo do curso

Em abril de 2016 foi publicada a resolução que transformaram o cenário regulatório para materiais de embalagem para produtos farmacêuticos no Brasil, a RDC Nº 73/2016 que dispõe sobre mudanças pós registro, cancelamento de registro de medicamentos com princípios ativos sintético e semissintéticos e dá outras providencias e em março de 2022 foi publicada a RDC 658/2022 que dispõe sobra as diretrizes gerais de boas práticas de fabricação de medicamentos, resolução esta que enfatiza a importância dos materiais de embalagem, processo de embalagem e integridade de dados no cenário farmacêutico nacional.

Diante desse cenário o conhecimento das etapas de desenvolvimento e fabricação dos materiais e processos de embalagem se tornaria mais evidente no mercado farmacêutico, características físicas e químicas dos materiais de embalagem primários, especificação técnica, métodos de análise, embalagens funcionais, acessórios, processos de embalagem, parâmetros críticos de processo, controle em processo, análise de risco, testes estáticos e dinâmicos, integridade de dados, auditorias externas em fabricantes de matérias, nível de qualidade aceitável (NQA), plano de amostragem, desenvolvimento x rotina e as atualizações propostas nas RDC 768 de 12 de dezembro 2022 que estabelece as normas de rotulagem de medicamentos e RDC 769 de 12 de dezembro de 2022 que estabelece regras para elaboração, harmonização, atualização, publicação e disponibilidade de bulas de medicamentos para pacientes e profissionais da saúde.

O CDPI montou esse curso visando promover conhecimento para aqueles que trabalham direta ou indiretamente com materiais de embalagem. O objetivo do curso é trazer um olhar diferenciado para materiais e processo de embalagem na indústria farmacêutica dando ênfase no seu desenvolvimento e rota produtiva, temas que não são abordados com frequência em programas de treinamento e universidades.

Metodologia

Os professores são orientados para garantir que todos os participantes tenham a visão e os conhecimentos específicos dos temas propostos, sempre da perspectiva de um profissional especialista ou gestor técnico. Para isso, eles têm sempre em mente que estão trabalhando com profissionais de diversas áreas das indústrias e laboratórios. Seu objetivo não é verticalizar o conhecimento técnico em cada um deles, mas compartilhar o todo.

Diferenciais​

  • Discussão sempre permeada com especialistas do CDPI Pharma;
  • Curso 100% online com acompanhamento de um professor tutor;
  • Videoconferências com participação ao vivo do aluno.

Perfil do Aluno

Especialistas, Analistas, Gerentes, Coordenadores, Supervisores e demais profissionais das áreas de Controle de Qualidade, Farmacotécnica, Assuntos Regulatórios, Garantia da Qualidade, Analíticas, Produção, Validação e demais áreas que esteja direta ou indiretamente relacionada com o tema.

Ministrante

Alex Sandro Araujo: Farmacêutico, Especialista em marketing (MBA) formado pela USP- ESALQ. Mais de 17 anos de experiência na indústria farmacêutica, nas áreas de produção e embalagem, desenvolvimento, controle de qualidade e inovação tecnológica. Atualmente exerce a função de Gerente de produção na empresa Libbs Farmacêutica.

Certificado

Ao fim do curso, o aluno receberá o certificado que será disponibilizado em até 7 dias corridos após a conclusão de no mínimo 80% dos estudos, o mesmo poderá ser acessado por meio da área de estudos on-line.

Webinar

Aulas transmitidas na Plataforma Zoom.

Contatos

Para mais informações, descontos especiais e formas de pagamentos diferenciadas, entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp (62) 9.9860-6833.

Main Content
Main Content