User Avatar

Curso – Validação de Sistemas Computadorizados na Indústria Farmacêutica

8 horas
On-line e presencial
26 aulas
0 quizzes
0 estudantes

Objetivo do curso

Capacitar o participante a compreender e aplicar as diretrizes regulatórias vigentes na Validação de Sistemas Computadorizados (VSC) no setor de Ciências da Vida. Ao final do curso, o aluno estará apto a avaliar a elegibilidade e validabilidade de sistemas, dominar os requisitos da ANVISA (IN 134/2022 e Guia 33/2020) e do GAMP 5, atuar na governança e gestão de riscos, estruturar a documentação completa do ciclo de vida (ERU, Análise de Risco, Qualificações QI/QO/QD) e conduzir auditorias e análises críticas com visão pragmática e autônoma.

Metodologia

Os professores são orientados a garantir que todos os participantes desenvolvam a visão e os conhecimentos específicos relacionados aos temas propostos, sempre sob a perspectiva de um profissional especialista ou gestor técnico. Para isso, consideram que estão trabalhando com profissionais de diversas áreas das indústrias e laboratórios.

O objetivo não é aprofundar verticalmente o conhecimento técnico de cada área, mas compartilhar uma compreensão ampla, integrada e aplicável ao contexto regulatório. Além disso, o aluno vivencia uma experiência digital diferenciada e se beneficia do networking com colegas de todo o Brasil. Esses são pilares fundamentais da Faculdade CDPI.

A gestão pedagógica deste curso é de responsabilidade da Faculdade CDPI, instituição de ensino superior credenciada pelo MEC.

Importante
Este curso é oferecida no formato digital, com online ao vivo, utilizando metodologias ativas de ensino que favorecem a interação entre alunos e professores. Para acompanhar as aulas, o aluno deverá dispor dos equipamentos tecnológicos necessários, como computador ou tablet, além de uma conexão estável com a internet.

Diferenciais

  • Corpo docente altamente qualificado: Ministrado por profissional com mais de 34 anos de experiência na indústria regulada e mais de 10 anos de atuação internacional;
  • Alinhamento regulatório atualizado: Foco direto nas diretrizes da ANVISA (IN 134/2022, Guia 33/2020) e padrões internacionais (GAMP 5 2ª Edição e PIC/S);
  • Foco em Integridade de Dados: Aprofundamento nos princípios ALCOA+ e requisitos críticos de Audit Trail aplicados à rotina operacional.

Perfil do aluno

Profissionais, analistas, especialistas, auditores e gestores das áreas de Garantia da Qualidade (GQ), Controle de Qualidade (CQ), Tecnologia da Informação (TI), Engenharia, Automação, Validação, Assuntos Regulatórios e Operações das indústrias Farmacêutica, Veterinária, Cosmética, Saneantes, Produtos Médicos, Biotecnologia e Laboratórios Analíticos.

Certificado

Ao concluir o curso, o aluno terá acesso imediato ao certificado diretamente pelo Portal do Aluno. O documento fica disponível para impressão assim que o curso for finalizado, sem necessidade de prazo adicional para liberação.

Webinar

Aulas transmitidas na Plataforma Zoom.

Data de início e das demais aulas:

01 e 03 de dezembro de 202096.

As aulas podem sofrer alterações dentro das datas acima, com aviso prévio.

Horário das aulas

Das 19h30 às 22h30.

Contatos

Para mais informações, descontos especiais e formas de pagamentos diferenciadas, entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp (62) 9.9860-6833.

Shirley Perisse

Diretora.  Perisse Consultoria

Inscreva-se e garanta o seu DESCONTO!


    Main Content
    Main Content