Especialistas

Poatã Casonato

Farmacêutico Industrial, com mais 17 anos de experiência como gestor na Indústria Farmacêutica, Laboratórios Analíticos e no Varejo Farmacêutico. Diretor Executivo do Ephar (Centro Analítico de Equivalência Farmacêutica), e Fundador do Universo Pharmacêutico. Pós-Graduado em Tecnologia Industrial Farmacêutica, MBA em Gestão Empresarial, com formação no Programa de Dirigentes da Fundação Dom Cabral e Pós-Graduado em Gestão em Liderança Coaching e Consultoria. Master Coach pela Condor Blanco Internacional Chile. Conselheiro Federal Suplente por Goiás e atual Presidente da Comissão de Indústria do CRF GO e membro da comissão de Indústria do Conselho Federal de Farmácia.

Renato Cesar de Souza

Bacharel em Química e pós-graduação em Estatística com Ênfase em Pesquisa Quantitativa pela UEL. Mestrado em Química pela Universidade Federal de São Carlos, com dissertação em Quimiometria aplicada ao Desenvolvimento de Método de Dissolução. Atua há 10 anos nas áreas de pré-formulação, desenvolvimento, validação e inovação tecnológica. Experiência em aplicação de ferramentas estatísticas para tratamento de dados na indústria farmacêutica, como definição de especificação, controle de processo, investigação de resultados, análise de tendência em estudo de estabilidade, validação de métodos analíticos, análise de risco e prioridades. É especialista de Suporte e Inovação na empresa Hypermarcas, aplicando ferramentas estatísticas para o desenvolvimento de novos produtos, dando suporte técnico a analista de desenvolvimento, validação, estabilidade, controle de qualidade, farmacotécnicos, regulatório e documentação técnica.

Vanessa Cunha Rodrigues

Farmacêutica, Especialista na área de Assuntos Regulatórios, graduada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo – USP, com especialização em fármacos e medicamentos. Possui experiência de 15 anos na indústria farmacêutica e especialização nas áreas de Desenvolvimento e Validação Analítica, Estabilidade, Controle de Qualidade, Garantia da Qualidade e Assuntos Regulatórios, adquirida nas empresas Bristol-Myers Squibb (nas áreas de controle e garantia de qualidade), Novartis (onde atuou como Gerente de Assuntos Regulatórios) e Eurofarma (onde atua como Especialista em Assuntos Regulatórios, servindo como link entre as áreas técnicas e a área regulatória em novos projetos e adequações de produtos de portfólio, resposta às exigências e treinamentos técnicos internos).

Caroline Lima de Oliveira

Bacharel em Química pela Universidade Estadual de São Paulo, com mestrado em Química Analítica pela Universidade de São Paulo. Atuando há 10 anos na área de química analítica e síntese de novos fármacos, meio ambiente e área farmacêutica. Possui expertise em preparo de amostra e técnicas analíticas. Trabalhando há 10 anos com espectrometria de massas voltada a quantificação e elucidação de novos compostos. Atualmente, atua como Especialista de Desenvolvimento Analítico, sendo responsável pelo levantamento de informações técnicas, aplicações e soluções relacionadas ao desenvolvimento analítico em áreas específicas do conhecimento para a construção dos processos de registro, renovação e pós registro no escopo da RDC 53/2015.

Lucas Sponton de Carvalho

Bacharel em Química com Ênfase em Gestão da Qualidade e Mestre em Ciências pela USP. Dissertação de mestrado no desenvolvimento de métodos analíticos para análise de matrizes complexas utilizando técnicas de preparo de amostras, cromatografia líquida e espectrometria de massas em escala miniaturizada. Doutorando pela Universidade Federal de São Carlos com tese voltada à pré-formulação utilizando ferramentas quimiométricas. Atua há mais de 5 anos na indústria farmacêutica, nas áreas de pré-formulação, desenvolvimento, validação e inovação tecnológica. Experiência em desenvolvimento de novos produtos e manutenção de portfólio utilizando conceitos de Quality by Design e ferramentas multivariadas, baseadas em quimiometria para análise e interpretação de resultados. Atualmente exerce a função de Pesquisador na empresa Libbs Farmacêutica, atuando no suporte aos analistas e gestores de todas as áreas correlacionadas.

Rafael Fernandes Costa

Farmacêutico industrial pela UEG, com pós-graduação  em gerenciamento de projetos pela FGV. Possui consolidada experiência no desenvolvimento de medicamentos em suas diversas formas farmacêuticas em companhias nacionais e internacional. Ampla experiência com gerenciamento de equipes para lançamento de novos produtos, manutenção de portfolio e adequações pós-registro na indústria farmacêutica. Atuação na elaboração de projetos e implantação de plantas produtivas de empresas nacionais e internacionais de médio e grande portes

Ricardo Serrato Garcia

Farmacêutico Industrial pela Universidade Estadual de Londrina – UEL e Pós-Graduação em Tecnologia Industrial Farmacêutica pelo Instituto de Gestão Tecnológica Farmacêutica – UFRJ. Atualmente é responsável pelo departamento de Produção de Injetáveis, Produção de Líquidos Não Estéreis e Sólidos da Indústria Farmacêutica Veterinária Clarion Biociências. Mais de 15 anos de experiência em Indústria Farmacêutica, atuando como Responsável Técnico, Gerente de Produção da Área de Sólidos, Planejamento e Controle de Produção (PCP), Desenvolvimento Farmacotécnico, Manutenção e Almoxarifado.

Dr. Alexandre Cruz Buchalla

Farmacêutico, cursado a Universidade de São Paulo (USP) e extensão e graduação pela Universidade Paulista, possui especialização em produtos biológicos, participação em eventos patrocinados pela ECA (European Compliance Academy). Atua na indústria farmacêutica a quatorze anos na área de assuntos regulatórios com cargo de gestão passando por empresas como Eurofarma, Grupo Cimed, Zodiac, e Libbs. Hoje atuo como Diretor de regulatórios e qualidade no EPHAR. Responsável por garantir e acompanhar as ações internas e externas para obtenção de certificação de boas práticas de fabricação nacionais e internacionais. Responsável pelo primeiro registro na Anvisa de um biossimilar de trastuzumabe (anticorpo monoclonal). Docente do CDPI Pharma (Centro de Desenvolvimento Profissional Industrial).

Regina Lasmar

Farmacêutica com habilitação em Indústria pela UFMG, com mais de 15 anos de experiência na Gestão de Garantia da Qualidade e Assuntos Regulatórios em indústria farmacêutica nacional e internacional. Com atuação também na área de gestão de empresa de Cosméticos. MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Oswaldo Cruz e Pós-graduação em Tecnologia Industrial Farmacêutica pela UFRJ.

Fabíola Leite da Silva Gonçalo

Farmacêutica Industrial com Mestrado pela Universidade Estadual de São Paulo em Fármacos e Medicamentos com dissertação em Estabilidade de lipossomas para administração intravitreal. Atuando na indústria farmacêutica há mais de 15 anos na área de desenvolvimento analítico. Experiência em desenvolvimento de metodologias analíticas, validação, estabilidade, produtos de degradação e exigências técnicas.

Fernando Pugliesi

Bacharel em Química pelo Centro Universitário Fundação Santo André. Mestre em processos industriais pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), com dissertação de mestrado em química analítica com ênfase em desenvolvimento de metodologia analítica para avaliação da eficiência de encapsulação de nano-encapsulados. Atuando há mais de 6 anos com desenvolvimento e validação de métodos analíticos para análise de compostos orgânicos voláteis e semivoláteis através da técnica de cromatografia em fase gasosa e cromatografia em fase gasosa com espectrômetro de massas acoplado. Desenvolve métodos analíticos para determinação de solventes residuais e impurezas em matérias-primas.

Pollyana Raquel Fonseca Rodrigues Segantine

Farmacêutica pela Universidade Estadual de Goiás, habilitação em Indústria pela mesma universidade. Curso de especialização em direito regulatório pelo Instituto Paulista de Direito Regulatório (IPDR), análise de risco e avaliação de DMFs. Atuando há 16 anos na área de assuntos regulatórios. Atualmente atua como Gerente de Assuntos Regulatórios e corresponsável técnica no Laboratório Teuto Brasileiro, com experiência em registro e pós-registro de medicamentos e outras categorias de produtos.

Renato Cardoso Yaramo

Fisioterapeuta especialista em Terapia Intensiva, Mestre em Ciências Biológicas. É Coach e Consultor Pessoal e Empresarial. Conferencista, Instrutor e Treinador de Liderança. Tem formação internacional em diversos cursos de desenvolvimento humano, no Brasil, Chile e EUA. É Empresário, Sócio-Diretor da Bemtivi Treinamentos.

Juliana Rodrigues Moura

Formada em farmácia pela UFG. Especialista em Controle de Qualidade de Medicamentos e Cosméticos (UFG). Mestre em Ciências Farmacêuticas (UFG). Possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV. Mais de 10 anos de experiência em relacionamento comercial e gestão de projetos farmacêuticos para indústria incluindo implantação de metodologia de gestão de projetos e escritório de projetos (PMO).

Osvaldo Casonato Aragol

PhD em Filosofia das Ciências pela Universidade Sorbonne – França, PhD em Educação pela Universidade de Paris 7. Master Coach pelo Instituto de Coaching Integrado – USA e formação em Coaching Express Cóndor Blanco – Chile. Mestrado em Epistemologia e Graduação em Filosofia e Biologia Molecular. Instrutor na Organização Cóndor Blanco Internacional desde 1995, ministrando seminários de Liderança, Coaching Quântico e Corporativo. Diretor da Pós-Graduação em Gestão, Liderança e Coaching – Condor Blanco Chile.

Dra. Carolina Martins Avila de Sant’ana

Formada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestrado em Ciências com ênfase em Farmacologia e Química Medicinal na UFRJ, Doutorado em Ciências com ênfase em Síntese Orgânica na UNICAMP e Pós-Doutorado em Síntese Orgânica na University of California- Berkeley (UCB). Experiência na indústria farmacêutica iniciada em 2017 como Pesquisadora de Desenvolvimento de Insumos Farmacêuticos Ativos na Libbs. Atualmente é coordenadora do time de desenvolvimento químico de IFA na mesma instituição. Possui experiência no desenvolvimento e produção de IFA na Indústria Farmacêutica, Boas Práticas de Fabricação de IFA e elaboração de DIFA (Dossiê do IFA ou DMF, Drug Master File).

Dra. Heloisa Mizrahy

Farmacêutica industrial formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, possui MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ. Possui mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, ocupando posições de crescente responsabilidade nas áreas produtivas e de Garantia de Qualidade na GSK – GlaxoShmithKline. Ao longo de sua carreira, Heloisa atuou em diversos projetos estratégicos da companhia, realizando diligências para aquisição de empresas, sendo líder de remediação de planta do grupo e mais recentemente como membro do time global do programa corporativo de integridade de dados, sendo responsável pela implementação do plano em 33 sites da companhia. Sua extensa experiência tanto na área produtiva como na garantia de qualidade, faz com que a Heloisa se encontre apta para compartilhar tendências mundiais, abordando principais riscos relacionados a sistemas de qualidade. Atualmente vem desempenhando suas atividades como Consultora em Sistemas de Qualidade.

Mariah de Almeida Ultramari

PhD – Farmacêutica e Doutora em toxicologia e análises toxicológicas pela FCF-USP-SP, com foco em produtos de degradação. Possui mais de 10 anos de experiência em química de degradação, incluindo testes de estresse, desenvolvimento de métodos de indicativos de estabilidade, identificação de impurezas e qualificação de produtos de degradação. Trabalhou como especialista e atualmente é consultora na área de avaliação de impurezas em medicamentos (produtos de degradação, impurezas de síntese, impurezas elementares e extraíveis e lixiviáveis).

Márcia Lopes de Sousa

Farmacêutica com Mestrado em Fármacos e Medicamentos pela FCFRP-USP. Professora das disciplinas de Controle de Qualidade, Farmacognosia e Legislação Farmacêutica na Faculdade Objetivo. Licenciada da Vigilância Sanitária do Município de Goiânia, onde atuou em inspeções nas áreas de indústrias de medicamentos, cosméticos e produtos para saúde por 16 anos. Consultora e treinadora do CDPI Pharma.

Valéria Santos

Formada em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Indústria. Mais de 30 anos acumulados em múltiplas funções de Garantia de Qualidade local e internacional de plantas de fabricação, terceiros e área comercial. Atuação em Controle de Qualidade Microbiológico e áreas estéreis. Responsável pelo gerenciamento e qualificação de 800 fornecedores de materiais e serviços usados globalmente na fabricação de medicamentos, vacinas e produtos de consumo alocados na América Latina. Conhecimento dos requerimentos do sistema de qualidade das principais agências reguladoras internacionais. Experiência em auditorias internas e externas baseadas em risco apoiando investigações de causa raiz e definição de plano CAPA. Participação na liderança de times durante projetos de transformação de modelo de negócios e em programas de integração.

Dr. Daniel Rossi de Campos

Farmacêutico-bioquímico pela UNESP, Mestre em Toxicologia pela USP e doutor em Farmacologia pela UNICAMP. Já conduziu mais de 400 estudos de Bioequivalência e vem atuando na área farmacêutica há mais de 18 anos, tendo trabalhado na ANVISA, Universidade São Francisco – USF, EMS e, atualmente, na Sanofi/Medley. É coautor do livro “Farmacocinética Básica e Aplicada” – Editora Guanabara Koogan (2011) e de diversos artigos científicos de estudos de Bioequivalência e IVIVC.

Dr. Paulo Eliandro da Silva Júnior

Formado em Farmácia-bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado e doutorado em Ciências com ênfase em Química Medicinal, Síntese e Descoberta de Fármacos (University of East Anglia – UEA, Norwich/UK; Institute of Organic Chemistry, Johannes Gutenberg University of Mainz – JGU, Germany Main). Experiência na indústria farmacêutica iniciada em 2013 como trainee na Novartis Pharmaceuticals Corporation, Horsham, UK, no departamento de Global Discovery Chemistry. Atualmente atua no departamento de assuntos regulatórios com foco em Drug Master File (DMF) e controle de impurezas mutagênicas na empresa Libbs Farmacêutica.

Dr. Claudio Cabral

Farmacêutico pela Universidade Federal Fluminense, habilitação em Indústria pela mesma universidade. Especialista em Qualidade (COOPFAHUPE) e Mestre em Processos Industriais (IPT/USP). Atuando há 30 anos em indústrias farmacêuticas de grande porte, nacionais e multinacionais, nas áreas de assuntos regulatórios e qualidade. Atualmente atua como Diretor Técnico da DC Regulatory Services, com atuação no Brasil e na Índia, com foco na área regulatória.

Dra. Juliana Rocha

Farmacêutica com mais de 15 anos de experiência em assuntos regulatórios, trabalhando em indústrias farmacêuticas e também como consultora. Possui vasta experiência em assuntos regulatórios internacional, tendo gerenciado a preparações de dossiês de submissão em mais de 50 países, incluindo Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, Ásia e América Latina. No Brasil, também atua no suporte a associações representativas do setor farmacêutico, utilizando de sua experiência global para a revisão de regulamentos e avaliação de novas regulamentações da Anvisa. Formada em farmácia-bioquímica pela Universidade de São Paulo e mestranda em Assuntos Regulatórios e Garantia da Qualidade pela universidade americana Temple University.

Dra. Michele Cristina Alecrim de Lima Aguilar

Bacharel em Química pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui mais de 14 anos de experiência na indústria farmacêutica, atuando em empresas como Ouro Fino Saúde Animal, Luper Farmaceutica, Catalent e Libbs Farmacêutica, nesta última como Gerente de Desenvolvimento Analítico, liderando um time com mais de 100 colaboradores. Responsável pelas atividades de desenvolvimento e validação analítica, EQFAR, estabilidade e documentação técnica de registro, pós-registro e renovação dos medicamentos, bem como as exigências e auditorias relacionadas a essas áreas. Atualmente é consultora nas áreas de desenvolvimento e validação analítica, estudos de estabilidade, técnicas analíticas para suportar o desenvolvimento e troubleshooting de formulações, due diligence, documentação técnica para registro e pós-registro de medicamento e estratégia para respostas de exigências Anvisa.

Dra. Zenita Goulart

Farmacêutica Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria, MBA em Gestão Industrial – Fundação Getúlio Vargas, PDD (Plano de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral). Mais de 25 anos de experiência na Gestão Técnica de mais de uma planta farmacêutica, com experiência adquirida em empresa Nacional e Multinacional do segmento Farmacêutico, Veterinário, Cosméticos, Nutracêuticos e Produtos para Saúde em renomadas empresas, Bristol Myers Squibb, Eurofarma Laboratórios, Tortuga, Fabiani Saúde Animal, Geolab e Nutriex indústria de Cosméticos, Nutracêuticos e Produtos para Saúde. Sólida experiência em formas farmacêuticas Injetáveis, Liofilizados, Sólidos, Cremes, Líquidos, Sachês e pomadas.

Adryana Duarte

Farmacêutica Industrial, pela UEG. Especialista em Desenvolvimento de Produtos, pós-graduada em Gestão e Liderança pela Instituição Condor Blanco. Mais de 10 anos na área de desenvolvimento de produtos em empresas nacionais de grande porte. Atualmente atua como Gerente de Desenvolvimento de Produtos (Manutenção de Portfólio) na CIMED.

Gabrielle Alves

Graduada em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP – Campus Araraquara). Atua na indústria farmacêutica desde 2012, mais especificamente na área de Drug Master File (DMF) desde 2016, tendo passado por empresas nacionais e multinacionais como EMS, Sandoz, a Novartis company e atualmente especialista de documentação técnica no Aché. Atuou fortemente no Grupo de Trabalho (GT) de IFAs junto a COIFA / ANVISA durante a construção do Marco Regulatório de IFAs.

Solange Menta Silexi

Médica e Master coach. Certificada em Gestão por Competências, Inteligência Emocional, Liderança, Grafologia e Mapas Mentais (Neurografia). Conferencista e especialista em consultoria de projetos pessoais e de equipe. Coautora do livro “Colonterapia, Reeducação Alimentar, Desintoxicação e Rejuvenescimento”. Atual Diretora da Escola de Meditação de Condor Blanco.

Erica Rodrigues de Souza

Farmacêutica e Bioquímica, graduada pela Faculdade Oswaldo Cruz e mestre pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo – USP. Possui experiência de 13 anos na indústria que foi adquirida em grandes farmacêuticas nacionais nas áreas de Desenvolvimento de Métodos, Validação Analítica e principalmente em Estudos de Estabilidade. Atualmente está na coordenação da equipe de estabilidade de uma grande indústria farmacêutica. Possui certificação Green Belt em projetos desenvolvidos em laboratórios de Controle de Qualidade em países da América Latina.

Guilherme Margonari Fausto

Empresário, formado em Publicidade pela UFG, formação em Direito pela PUC. Pós-graduado em gestão de pessoas pelo IBPI. Formação em Coaching pela Organização Condor Blanco – Chile. Coordenador do Projeto Liderança e Congressos do Condor Blanco Goiânia. Instrutor de Oratória e Certificado em ensino através da Psicologia Positiva pela Redlay School of Education.

Contatos
  • Cyntia Cavalcante
    Supervisora Comercial
    treinamentos@cdpipharma.com.br
  • Heliana Brandão
    Diretora Comercial
    Telefone: (62)  9.8162-4758 / 9.9682-3163

  • Unidades CDPI Pharma

    Escritório/Unidade - GO
    Rua 03, N° 663 - St. Oeste | Cep: 74.115-050 | Goiânia - GO
    Laboratório de aulas práticas - SP
    Av. Bela Vista, N° 123 - Jardim Bela Vista | Vargem Grande Paulista | São Paulo - SP

  • ATENDIMENTO
    De Segunda a Sexta-Feira, das 08 ás 17hs.

Fale Conosco

© CDPI Pharma. All rights reserved.
By Next4

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp x