Cimed investe R$ 30 milhões em megaevento setorial

“Queremos realizar o maior summit farmacêutico do mundo”. Esta é a proposta de João Adibe Marques, presidente da Cimed, para a terceira edição do MSA – Meu Sangue Amarelo 2025. Para isso, a companhia investiu R$ 30 milhões para transformar o São Paulo Expo, na capital paulista, em um ponto de encontro do varejo farmacêutico brasileiro. As informações foram apresentadas em uma coletiva de imprensa na última segunda-feira, dia 16.

O evento multissetorial será realizado em 22 e 23 de fevereiro de 2025, com entrada por meio de convite para profissionais do setor. Um dia antes (21 de fevereiro), ocorrerá a apresentação do plano de trabalho da Cimed e a abertura do orçamento de compra para os fornecedores novos e antigos, além da convenção da força de vendas.

A companhia também reservou espaço para participação do público final admirador da marca no domingo, com limite de idade acima de 16 anos e mediante a compra de ingresso por R$ 1.200. As vendas terão início em janeiro.

“A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas e ser uma referência em oferecer uma experiência diferente do modelo tradicional de feiras existentes no segmento”, reforça Marques. Além de um protótipo da farmácia do futuro, o espaço contará com 30 estandes de marcas, provedores de serviços e associações do varejo farmacêutico.

“Queremos trazer união ao setor e dar protagonismo para todos os players que enxergam o potencial do varejo farmacêutico, muito além dos conceitos de desconto e prazo. Vamos mostrar tendências e apontar oportunidades de mercado para empresas como Bauducco, Fini ou a BYD, que pode transformar o estacionamento da farmácia em posto de recarga de carro elétrico”, ressalta.

E da mesma forma como costuma envelopar as farmácias para divulgação de seu blockbuster Carmed, a farmacêutica transformará três pavilhões do centro de exposições em um imenso bloco amarelo – marca registrada da empresa. O objetivo é dar ênfase aos seus mais recentes lançamentos, entre os quais a linha de produtos para bebês João e Maria. A nova família de produtos de oral care, em parceria com a Fini, será outro atrativo. Nesta categoria em particular, a Cimed ambiciona estar entre as top 3 de vendas em três anos.

Segundo o CEO, pela primeira vez um evento do setor contará com a participação de um grande escritório de advocacia, que lançará um serviço exclusivo para ajudar as farmácias. O local também abrigará uma praça de alimentação com 1.500 lugares.

Evento da Cimed terá palestras para 7 mil pessoas

Em uma plenária para 7 mil pessoas, o MSA – Meu Sangue Amarelo da Cimed contará com uma rica programação de palestras, envolvendo nomes renomados do mercado em áreas como economia, tributos, tecnologia e mídia. Serão 14 painéis com a participação do ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy; do presidente da Dell, Diego Puerta; um especialista de branding da Jaguar, além de representantes de empresas como Salesforce, SAP, Google, Globo, Tik Tok e Meta. O evento também contará com abertura do padre Fábio de Melo.

Outro ponto alto será o lançamento do livro Aqui é o meu lugar, de João Adibe Marques. A obra revela que empresa familiar também pode ser sinônimo de gestão profissionalizada e capacitação de alta performance. Ainda traz os mecanismos práticos e os processos altamente eficazes que fizeram da Cimed uma farmacêutica que ultrapassa os R$ 3 bilhões em faturamento.

De convenção de vendas a evento para o mercado

MSA surgiu em 2022 como uma ideia de transformar a convenção de vendas anual da Cimed em um evento aberto para o mercado. À época, a empresa reuniu cerca de 7 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, com um dia inteiro de palestras e trocas sobre o modelo de gestão da farmacêutica.

Em 2023, a companhia percebeu que era necessário ter uma maior aproximação com os seus parceiros locais, realizando o MSA Regional, focado no público interno, onde viajou o país inteiro reunindo mais de 2 mil representantes de vendas em 16 Estados.

Neste ano, a Cimed inovou mais uma vez e realizou o evento em alto mar, com o nome de MSA al Mare. Com embarque no porto do Rio de Janeiro e destino em Búzios, a programação contou com palestras, negociações de compra e venda, além de workshops.

Fonte: Panorama Farmacêutico

 

Clique aqui e faça parte do seleto grupo CDPI Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *