EMS compra divisão de injetáveis da Fresenius Kabi e amplia oferta para hospitais e clínicas
Com uma operação estratégica para seu portfólio, a EMS, líder nacional no setor de medicamentos e parceira do CDPI Pharma, anunciou a aquisição da operação de injetáveis da multinacional alemã Fresenius Kabi no Brasil, que inclui uma fábrica em Anápolis e um centro de distribuição em Goiânia, ambos no estado de Goiás. O objetivo é ampliar a oferta desses produtos para hospitais e clínicas, tanto do setor público quanto do setor privado.
De acordo com o CEO da companhia, Carlos Sanchez, a EMS pretende fortalecer sua presença e competitividade no mercado hospitalar de medicamentos injetáveis. “Vamos ampliar o acesso a tratamentos essenciais em instituições de saúde de todo o Brasil, nos tornando ainda mais fortes no negócio Non-Retail”, afirma.
O valor do negócio não foi revelado, mas a compra vai adicionar uma receita de R$ 150 milhões ao faturamento de R$ 8,3 bilhões da EMS, e a empresa afirma que vai duplicar sua operação em um ano. Vale lembrar que os injetáveis que são objeto da transação são tipicamente antibióticos e corticoides.
O andamento do projeto está bastante adiantado e a EMS espera operar o negócio até agosto deste ano. O fechamento do negócio depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Saia na frente
Com o grande crescimento da indústria farmacêutica, a demanda por profissionais capacitados tem aumentado exponencialmente e pensando nisso o CDPI preparou várias Pós-Graduações especificamente voltadas para capacitar profissionais que desejam entrar nesse universo tão promissor.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.OkPolíticas de Privacidade