EMS compra divisão de injetáveis da Fresenius Kabi e amplia oferta para hospitais e clínicas

Com uma operação estratégica para seu portfólio, a EMS, líder nacional no setor de medicamentos e parceira do CDPI Pharma, anunciou a aquisição da operação de injetáveis da multinacional alemã Fresenius Kabi no Brasil, que inclui uma fábrica em Anápolis e um centro de distribuição em Goiânia, ambos no estado de Goiás. O objetivo é ampliar a oferta desses produtos para hospitais e clínicas, tanto do setor público quanto do setor privado.

De acordo com o CEO da companhia, Carlos Sanchez, a EMS pretende fortalecer sua presença e competitividade no mercado hospitalar  de medicamentos injetáveis. “Vamos ampliar o acesso a tratamentos essenciais em instituições de saúde de todo o Brasil, nos tornando ainda mais fortes no negócio Non-Retail”, afirma.

O valor do negócio não foi revelado, mas a compra vai adicionar uma receita de R$ 150 milhões ao faturamento de R$ 8,3 bilhões da EMS, e a empresa afirma que vai duplicar sua operação em um ano. Vale lembrar que  os injetáveis  que são objeto da transação são tipicamente antibióticos e corticoides.

O andamento do projeto está bastante adiantado e a EMS espera operar o negócio até agosto deste ano. O fechamento do negócio depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Saia na frente

Clique aqui e faça parte do seleto grupo CDPI Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *