Ministra defende fortalecimento do setor industrial de saúde do Brasil

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, participou de um café da manhã na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) ao lado de empresários, de representantes da comunidade acadêmica e de autoridades para discutir pontos essenciais para o fortalecimento do setor industrial de saúde no Brasil.

Em 2019, o consumo de bens e serviços de saúde no país atingiu R$ 711 bilhões, o equivalente a 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB), consolidando o setor como uma das principais forças econômicas do Brasil. Hoje, o setor emprega aproximadamente 3,3 milhões de pessoas com carteira assinada com a maior parte dos empregos (81,81%) concentrada em saúde humana e serviços sociais e 3,28% na fabricação de produtos farmacêuticos.

 

Saia na frente

Com o grande crescimento da indústria farmacêutica, a demanda por profissionais capacitados tem aumentado exponencialmente e pensando nisso o CDPI preparou várias Pós-Graduações especificamente voltadas para capacitar profissionais que desejam entrar nesse universo tão promissor.

Clique aqui e conheça todas as oportunidades que podem mudar sua carreira profissional.

Participe do nosso grupo de WhatsApp para receber notícias relacionadas à indústria farmacêutica.

 Clique aqui e faça parte do seleto grupo CDPI Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *