User Avatar

Identificação de Produtos de Degradação – Estratégias de desenvolvimento analítico via LC-MS/MS e Predição Química de Impurezas Orgânicas Desconhecidas em Produtos Farmacêuticos

15 horas
On-line
28 aulas
0 quizzes
0 estudantes

Objetivo do curso

O primeiro objetivo do curso é fazer com que o aluno seja capaz de aplicar e aperfeiçoar os conceitos envolvidos no desenvolvimento de um método cromatográfico (LC) acoplado ao espectrômetro de massas (MS), com foco na identificação de impurezas orgânicas em produtos farmacêuticos. Serão apresentadas as estratégias envolvidas no desenvolvimento cromatográfico, os parâmetros envolvidos na otimização das condições de ionização e fragmentação, particularidades envolvidas no acoplamento LC-MS bem como a interpretação e avaliação de um espectro de massas.

O segundo objetivo do curso é fazer com que o aluno seja capaz de identificar os principais grupos funcionais que estão envolvidos em reações químicas na formação de impurezas orgânicas. Adicionalmente, o aluno será capaz de identificar a reatividade química dos principais grupos funcionais tanto do ponto de vista da cinética de degradação bem como o mecanismo químico envolvido na formação das impurezas.

Dessa forma, o curso abrange desde o desenvolvimento analítico via LC-MS como os conceitos de química orgânica, com objetivo em formar profissionais cada vez mais capacitados a prever os principais produtos de degradação e desta forma antecipar eventuais impurezas que poderão ser formadas durante a rotina da indústria farmacêutica.

Perfil do Aluno

Analistas, Especialistas, Supervisores, Coordenadores, e demais profissionais das áreas Analíticas, Farmacotécnica, Validação, Garantia da Qualidade, Assuntos Regulatórios e demais áreas que estejam direta ou indiretamente relacionadas com o tema.

Diferenciais

  • Discussão sempre permeada com especialistas do CDPI Pharma
  • Curso 100% online com acompanhamento de um professor-tutor
  • Videoconferências com participação online do aluno

Ministrantes

Dr. Rodrigo César da Silva

Graduação em Química com Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em síntese orgânica pela UFSCar. Tese de doutoramento com ênfase em síntese assimétrica e elucidação estrutural de moléculas com potencial biológico. Intercâmbio realizado por 1 ano durante o Doutoramento no Institute of Chemical Research of Catalonia (ICIQ) – Espanha. Possui ampla experiência na indústria farmacêutica atuando nas áreas de pré-formulação, síntese de IFA e desenvolvimento analítico com foco em degradação e química orgânica. Atualmente exerce a atividade de desenvolvimento de métodos analíticos, sendo focal point de química orgânica na empresa Libbs Farmacêutica.

Dr. Leonardo Piccoli Medinilha

Químico com ênfase em Gestão da Qualidade pela USP e Mestre pela UFSCar. Ampla experiência em desenvolvimento de novos produtos e métodos analíticos por LC, GC e técnicas hifenadas (LC-MS e GC-MS). Líder de Projetos P&D na Libbs Farmacêutica, atuando no gerenciamento de projetos (novos produtos e manutenção de portfólio) e suporte às áreas correlacionadas. Expertise em suporte técnico e troubleshooting de métodos analíticos, atuando na indústria farmacêutica nas áreas de pré-formulação, desenvolvimento analítico e gestão de projetos.

Certificado

Ao fim do curso, o aluno receberá o certificado que será disponibilizado em até 7 dias corridos após a conclusão de no mínimo 80% dos estudos, o mesmo poderá ser acessado por meio da área de estudos on-line.

Webinar

Aulas transmitidas na Plataforma Zoom.

Contatos

Para mais informações, descontos especiais e formas de pagamentos diferenciadas, entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp (62) 9.9860-6833.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Main Content
Main Content