Ministério da Saúde pretende impulsionar a Indústria Farmacêutica
Em reunião com os principais representantes da indústria farmacêutica nacional nesta semana, o Ministério da Saúde sinalizou que o fomento da produção nacional de medicamentos é uma das prioridades da pasta. A priorização do programa Farmácia Popular foi frisada pelo Ministério, uma vez que os medicamentos nacionais são utilizados no programa voltado às classes mais vulneráveis.
A sinalização foi bem recebida pelos representantes do setor, que veem na redução da dependência externa de medicamentos uma oportunidade de expansão de suas atividades.
Todavia, embora o Brasil esteja entre os maiores mercados farmacêuticos do mundo, o país depende de uma série de insumos importados, como algumas vacinas e medicamentos de ponta.
Além disso, o Ministério também solicitou dados sobre investimentos e produção de medicamentos ao setor farmacêutico a fim de embasar suas políticas de atuação.
Fonte: Veja
Participe do nosso grupo de WhatsApp para receber notícias relacionadas à indústria farmacêutica. Clique aqui e faça parte do seleto grupo CDPI Notícias.