Ministra fala em autorização para concurso da ANVISA ainda em 2023

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em sua primeira entrevista no cargo, afirmou que visa dar reajuste para servidores federais até abril. “Os servidores merecem algum reajuste, mas será difícil compensar toda essa perda”, afirmou a chefe da pasta à Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (13/2). O governo tem R$ 11,2 bilhões podendo aumentar os ganhos mensais em até 9%, porém, o valor final dependerá do reajuste ou não do auxílio-alimentação —medida que beneficia mais os servidores cuja remuneração é menor.

Dweck também comentou sobre novos concursos públicos federais. A ministra salientou que apesar do recurso previsto para este ano de contratação, R$ 1,5 bilhão, não ser “muita coisa”, dará para fazer contratações em áreas muitas críticas e que têm concurso em aberto, cadastro reserva. “É isso que a gente está tentando focar”, afirma Esther.

“Tem muitas áreas que precisam de contratação. A gente sabe que a curva vai ter que voltar a subir um pouco, sim, em termos de servidores ativos. Vai precisar de contratação líquida positiva. Não quero dizer que o número vai aumentar muito, mas a gente tem um espaço para recomposição”, relata Dweck.

Ela também disse que autorizará “alguns novos [concursos] ainda este ano”. “Estamos muito focados no reajuste. Não tem como precisar quais seriam os concursos, em quais áreas”, acrescenta a ministra. Apesar de não ter mencionado quais órgãos receberão o aval do governo, Esther sinalizou a necessidade do Banco Central e do IBGE. “Desde que eu estava aqui [no governo Dilma Rousseff], eu já acompanhava áreas … que já estavam com risco muito grande, com 30% da folha podiam se colocar. [Como] IBGE e Banco Central, mas tem outras também.”

Saia na frente

Em breve o edital para o novo Concurso da Anvisa será lançado com vagas que compreenderão salários acima de cinco dígitos mais benefícios. Este é um dos momentos mais aguardados pelos concurseiros da área da saúde e uma grande oportunidade, principalmente para quem está preparado.

O CDPI PHARMA de forma pioneira lançou o Curso preparatório – ANVISA – Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária. Este curso tem por objetivo fornecer conhecimentos básicos de farmácia e conhecimentos específicos necessários ao cargo de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, que poderão ser utilizados como direcionamento de estudos para profissionais da saúde interessados em realizar o próximo Concurso da Anvisa.

Quem ministra as aulas do curso são especialistas técnicos, servidores e gestores da ANVISA, especialistas e gestores das principais indústrias farmacêuticas do Brasil e consultores renomados.

As aulas acontecem semanalmente de segunda à quinta-feira, das 19:30h às 22:30h, no formato on-line e ao vivo, ficando disponíveis as gravações das respectivas aulas por período determinado para aqueles alunos que não puderem assistir as aulas ao vivo.

É uma excelente oportunidade para sair na frente estudando com os melhores professores!

Para mais informações, descontos especiais e formas de pagamentos diferenciadas, clique aqui e entre em contato com nossa equipe.

Participe do nosso grupo de WhatsApp para receber notícias relacionadas à indústria farmacêutica. Clique aqui e faça parte do seleto grupo CDPI Notícias.