Sete em cada dez empresas do setor investem em desenvolvimento; na indústria geral, esse percentual é de 34%
A indústria farmacêutica nacional é o setor com o maior percentual de empresas que realizaram investimentos em atividades de pesquisa e desenvolvimento em 2022. Dados da Pesquisa de Inovação Semestral do IBGE mostram que no setor esse investimento atingiu 67% das empresas, contra 34% da indústria total.
Os dados mais recentes do levantamento, com base no ano de 2022, também apontam que 68% das empresas pertencentes às indústrias extrativas e de transformação inovaram em produtos ou processos de negócios. No setor farmoquímico e farmacêutico, esse percentual foi de 72%. “Sabemos que sem inovação não há crescimento”, diz Reginaldo Arcuri, presidente do Grupo FarmaBrasil (GFB).
Saia na frente
Pensando em qualificar especialistas para atender essa demanda crescente de mercado, o CDPI Pharma possui uma pós-graduação em pesquisa e desenvolvimento cujo conteúdo está todo voltado em capacitar profissionais para as diferentes áreas de P&D que poderão ser absorvidos pelas empresas que buscam mão de obra preparada para atender esse mercado em expansão.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.OkPolíticas de Privacidade