Primeiros concursos público serão lançados
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciou que o governo irá lançar até o dia 10 de abril o primeiro bloco de concursos públicos autorizados para administração federal.
Esther Dweck destacou que há previsão no orçamento deste ano para realização dos concursos, que irão priorizar os órgãos com maior déficit de pessoal.
“Várias áreas estão com dificuldade. Foi um período de muito desmonte, praticamente sem nenhum concurso”, disse, em entrevista aos veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Até o fim do ano, segundo a ministra, devem ser anunciados três blocos de concursos públicos para recomposição de pessoal. No momento, apenas uma seleção emergencial foi autorizada para a Agência Nacional de Mineração.
Reajuste salarial
Sobre a concessão do reajuste salarial linear de 9% aos servidores federais, Esther Dweck explicou que é preciso que Congresso Nacional aprove uma adequação de rubricas na Lei Orçamentária de 2023.
Na última sexta-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao Parlamento projeto de lei com a alteração. A expectativa do governo é de que a aprovação da proposta ocorra ainda este mês.
“Assim que ele for aprovado, o governo pode encaminhar o reajuste dos servidores. A meta, temos conversado com os líderes no Congresso, é que tenhamos uma aprovação célere desse projeto, para que seja aprovado ainda no mês de abril e o reajuste dos servidores possa valer a partir de maio”, afirmou a ministra em entrevista ao programa A Voz do Brasil.
A negociação salarial, acordada com cerca de 100 entidades sindicais, prevê ainda aumento de R$ 200 no auxílio alimentação dos servidores. Conforme a ministra, o valor adicional já será depositado no pagamento de maio.
Desde 2016, a maioria das categorias do funcionalismo federal não teve reajuste salarial. Em fevereiro, o ministério retomou a Mesa Nacional de Negociação Permanente com os servidores públicos federais, que servirá para discutir recuperação salarial e reestruturação de carreiras. A mesa foi instalada pela primeira vez em 2003.
Saia na frente
Em breve o edital para o novo Concurso da Anvisa será lançado com vagas que compreenderão salários acima de cinco dígitos mais benefícios. Este é um dos momentos mais aguardados pelos concurseiros da área da saúde e uma grande oportunidade, principalmente para quem está preparado.
O CDPI PHARMA de forma pioneira lançou o Curso preparatório – ANVISA – Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária. Este curso tem por objetivo fornecer conhecimentos básicos de farmácia e conhecimentos específicos necessários ao cargo de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, que poderão ser utilizados como direcionamento de estudos para profissionais da saúde interessados em realizar o próximo Concurso da Anvisa.
Quem ministra as aulas do curso são especialistas técnicos, servidores e gestores da ANVISA, especialistas e gestores das principais indústrias farmacêuticas do Brasil e consultores renomados.
As aulas acontecem semanalmente de segunda à quinta-feira, das 19:30h às 22:30h, no formato on-line e ao vivo, ficando disponíveis as gravações das respectivas aulas por período determinado para aqueles alunos que não puderem assistir as aulas ao vivo.
É uma excelente oportunidade para sair na frente estudando com os melhores professores!
Para mais informações, descontos especiais e formas de pagamentos diferenciadas, clique aqui e entre em contato com nossa equipe.
Participe do nosso grupo de WhatsApp para receber notícias relacionadas à indústria farmacêutica. Clique aqui e faça parte do seleto grupo CDPI Notícias.
Fonte: Agência Brasil